sábado, 3 de maio de 2008

Como instalar e configurar o JDK

Vejo em muitos foruns e comunidades, pessoas com dificuldade de instalar e configurar o JDK( Java SE Develop Kit), vou fazer um breve tuturial de como baixar, instalar e configurar as variaveis de ambiente.



1º-Passo: Baixe o JDK no site oficial da Sun (criadora do JAVA) -> Download
2°-Passo: Instalando o JDK


Depois ter baixado o JDK voce precisara instala-lo no HD. Siga os passos abaixo para instala-lo


Execute o instalador




Prossiga na instalaçao




Agora somente sigua os passos abaixo

3°-Passo: Configurando as variaveis de ambiente




Depois de ter o JDK instalado, so falta-nos agora definir algumas variaveis de ambiente e pronto, ja podera começar a programar em JAVA




Primeiramente voce deve ir em propriendade do sistema (clicando com o botao direito do mouse em cima do meu computador e indo em propriedades, ou atravez do painel de controle, no icone sistema), depois de feito isso, voce devera setar as variaveis, clique na guia avançado




Depois clique no botao variaveis de ambiente



Proucure pela variavel PATH, e adcione os valores precedidos de ponto-e-virgula(;):


C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0\bin


C:\Arquivos de programas\Java\jre1.7.0\bin





Apos feito isso, voce tera configurado o JDK para compilar e executar seus aplicativos via linha de comando (MSDOS)


Fiquem com Deus e um grande abraço!


Um comentário:

Anônimo disse...

[i]Tinha q ser o meu namorado mais lindo e perfeito do mundo todo pra fazer algo assim, neh??
EU TE AMO DEMAIS, MEU PRETO PRECIOSO!!!
PRINCIPE DA MINHA VIDA!!!
TU EH TUDO PRA MIM, ALEXSSANDRO!!!
O namorado mais lindo e inteligente do mundo, EH MEU!!!!
Eitah orgulho q tenho de ti, meu preto!!


Bjuss
TE AMO DEMAIS!!!!